Letras - Noite

2. Cursos Nivel Licenciatura
  3. Letras - Noite

Descrição

Curso Reconhecido pelo MEC – Portaria SERES no. 744 de 17 de julho de 2017. Conceito ENADE: 4

O curso de Licenciatura em Letras – Português tem como objetivo formar professores capazes de estabelecer vínculos entre língua, literatura e a realidade dos seus alunos. Para tanto, contemplamos não somente o conteúdo a ser ensinado, mas também as experiências dos professores e as práticas culturais nas quais seus alunos da escola básica estarão inseridos. Nessa vertente, este curso tem como premissa fundamental o desenvolvimento de competências para formar um profissional crítico com habilidade para investigar e refletir sobre as situações que enfrentará em sua vida profissional. Nosso futuro professor, ao fazer uso da linguagem em suas diferentes manifestações, criará possibilidades de compreender criticamente a realidade que o circunda, a fim de formular problemas, levantar hipóteses e apontar soluções viáveis para a transformação de seu contexto.

Horário Noturno

Das 19h às 22h30