Curso de Verão

Avaliação baseada em competências – da nota ao aprendizado

O curso propõe aprofundar-se em uma alternativa ao tradicional modo de organização do conhecimento nas escolas, a avaliação baseada em notas. Como opção a esse modelo comprovadamente defasado, a avaliação baseada em competências será apresentada como possibilidade facilmente aplicável à realidade escolar, seja em apenas uma disciplina, seja em toda a escola. Utilizando o feedback como eixo organizacional na relação entre professor/professora e alunos/alunas, a avaliação baseada em competências revê práticas como a atribuição de notas por média, a inclusão da lição de casa como elemento componente da nota, propondo a necessidade da reavaliação como parte do processo de aprendizado, a inclusão da ideia de avaliação formativa e somativa e, por fim, a substituição da avaliação por meio de uma nota final para uma avaliação por competências.

Dúvidas? Estamos on-line no Whats app

Valor: $680.00

Inscrições até

Dúvidas: envie um e-mail para singularidades@singularidades.com.br