Curso de Extensão: Educação para a construção de projetos de vida

Curso de Extensão

Educação para a construção de projetos de vida: Aportações para o cumprimento das diretrizes da BNCC

Esse curso tem o intuito de preencher uma importante lacuna nas práticas educativas direcionadas à formação dos estudantes do Ensino Médio: a construção de seus projetos de vida. Após ter sido mencionada na BNCC como objetivo primordial do Ensino Médio, tal temática ganhou relevância absoluta e passou a ser compreendida como uma importante medida para aprofundar o sentido dessa etapa da escolarização, além, é claro, de favorecer a autonomia pessoal dos estudantes no processo de autoconhecer-se, escolher modos de vida coerentes com o que desejam para si e para outros e engajar-se em um planejamento que os conduza a realização de suas intenções. Compreendendo que o modo como estamos no mundo é fruto de um processo de escolha pessoal e indelegável, mas que ocorre em um cenário permeado por diversos atores sociais, ideais e valores, nosso curso tem o objetivo de formar educadores capazes de criar e implementar um currículo que contribua para que os projetos de vida dos estudantes sejam orientados por um sentido ético, a fim de impactarem positivamente o mundo comum.

Dúvidas? Estamos on-line no Whatssapp

Valor: $1,200.00

Inscrições até

Dúvidas: envie um e-mail para singularidades@singularidades.com.br